Livros Colorir


Eu adoro distribuir livrinhos de colorir como lembrancinha. São baratos, e todas as crianças gostam. E podemos fazer em casa.

IMPORTANTE: Se você quiser editar o arquivo, precisa fazer o Download, clicando no nome do livrinho (em cima da caixa que aparece o livrinho) Assim, vai abrir a página do "Scribd", e embaixo do livrinho vai estar escrito "download", clicar, e escolher para fazer o download no "Word", para poder escrever o nome da criança. Se fizer o download direto pelo blog vai ser só em PDF, e daí não dá para escrever o nome no próprio arquivo! Mas é bem fácil de fazer!

Depois de algns downloads, o scribd exige que você forneça algum arquivo. É totalmente gratuito. Você só precisa fazer o download de algum arquivo para eles publicarem (pode ser qualquer coisa, arquivo de word, documento em PDF, uma foto, uma imagem). É mais ou menos como uma troca. Você baixa um arquivo de alguém, e oferece outro em troca.

Veja o vídeo para aprender a baixar o livrinho pelo Scribd gratuitamente!


Vou publicar vários livrinhos, e ficarão todos no índice do Blog em "livrinhos para colorir", e também no nome do personagem.

A partir de agora os livrinhos vão aparecer apenas com "Meu   º Aniversário" e "____________" para escrever a idade e o nome da criança. Assim, você pode baixar aqui mesmo na página, em PDF, e preencer à mão e depois tirar fotocópia.

Como Imprimir e Montar os Livrinhos:

Imprir as folhas do livrinho sempre em frente e verso. 

A primeira folha é a capa (note que a capa é o desenho do lado direito, e não do esquerdo). A capa pode ser impressa em folha mais dura, gramatura 120 ou  180, e fica bem legal se a folha da capa for colorida, na cor do tema da festa.





Quando as folhas forem em número ímpar, NÃO imprimir a primeira página em frente e verso (a capa), imprimindo em frente e verso apenas as demais. A grande maioria dos livrinhos são em número ímpar.




Para ficar ainda mais barato, dá para imprimir o primeiro livrinho, e fazer fotocópia dos demais.

Não esqueça de imprmir no formato "paisagem".

Depois, é só juntar as folhas, com a capa por fora, e as folhas brancas por dentro dobrar ao meio.



Depois, grampear duas vezes bem na dobra do meio. Pode ser um pouco difícil grampear com grampeador pequeno. Eu tenho esse grampeador especial, mais longo.


 As lojas fotocopiadoras possuem grampeadores especiais que facilitam o trabalho.

Para ficar ainda mais bonitinho, colocar em saquinho plástico com giz de cera. Uma cartela de adesivo também é um bom acompanhamento.





Muitas das nossas imagens são feitas com "Imagens Retiradas da Net" e não especificam a fonte de cada imagem, mas nunca retiro os créditos de quem fez (quando estão na imagem), e não publico imagens protegidas por direitos autorais (como por exemplo os Kits que são vendidos pela internet). Publico apenas as imagens que estão disponíveis gratuitamente na net, e sem indicação de proibição de divulgação. 
Se você encontrou alguma imagem sua e quer ter seu crédito incluído, por favor deixe um recado, que faço questão de incluir. Se você encontrar alguma imagem protegida por direito autoral, por favor me avise para que possa retirá-la. Muito obrigada!

Some of our images are made with Images from the internet and we do not specify the source of each image, but we never retreat the credits of who did (when they are in the picture), and we do not publish copyrighted images that aren’t freely available in the internet. Wep publish only those images that are available free on the net, and without the prohibition of disclosure. 
If you found a picture that’s yours and want to have your credit included, please leave a message. If you find any copyrighted image, please let me know so I can delete the image. Thank you! 

24 comentários:

  1. Olá Karen!!! Gostaria de saber se há possibilidade de vc criar um livrinho p colorir com a imagem das bonecas de pano. O aniversário da minha filha de 1 aninho vai ser com esse tema, que aliás peguei tudo do seu blog que é maravilhoso!!!! Aguardo resposta! Georgina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen td bem???Primeiramente quero te elogiar por essa iniciativa linda de nos ajudar.Eu tô precisando do livro da JOlie,tem como vc me ajudar.Bjksss Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Olá Karen! Gostaria de saber se voce pode postar o livro para colorir do meu amigãozão, pois a festa do meu filho na escola é com esse tema. Obrigada por postar fotos sobre dinossauros. PARABÉNS POR SEU TRABALHO!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen! Estou encantada com seu blog, estou me sentindo mais segura para organizar minha festa. Gostaria que me ajudasse com desenho da Barbie escola de princesa para colorir

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karen

    Eu vi o comentário da Georgina, e caso tenha, também gostaria do livro para colorir, o tema é de bonecas de pano, provençal. Poderia me mandar.
    estou fazendo a festa da minha sobrinha pelo seu site. Excelente iniciativa. Obrigada! Está ajudando a muitas pessoas.
    meu e-mail: to.priscila.ferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Karen td bem? vou fazer a festa da minha filha com o tema da Galinha Pintadinha, gostei do seu trabalho gostaria q postasse tudo sobre esse tema o que tiver. Obrigada beijo

    ResponderExcluir
  7. OI KAREN !!! A FESTA DA MINHA FILHA SERÁ DA GALINHA PINTADINHA...
    VOU USAR TUDO DO SEU SITE,(VERMELHA COM BOLINHAS)GOSTARIA Q POSTASSE
    AS ATIVIDADES DA GALINHA PINTADINHA,JÁ ESTOU COM AS PÁGINAS DE COLORIR!!!
    BJUSSSS E PARABÉNS PELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI AS ATIVIDADES,MAS Ñ ACHEI AS DO TEMA DA GALINHA PINTADINHA.
    GOSTARIA Q POSTASSE...VC ESTÁ DE PARABÉNS
    MEU EMAIL: MONIQUESILVAFARIA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  9. minha festa sera para agosto vocês teriam livro de colorir ou imagens para ser impressa de colorir para montar um livro de atividades, obrigada ; meu email reginacintia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Temos muitos Livrinhos de Atividades!
    Vejam o índice aqui:
    http://fazendoaminhafestacolorir.blogspot.com.br/2012/07/indice-dos-livrinhos-de-colorir-e-de.html

    ResponderExcluir
  11. Karen adoro seu blog. Vc tem o molde da capa dos livrinhos para eu mesma personalizar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como juntar em um únoco arquivo as paginas dos livros de atividade e de colorir da galinha pintadinha.

    ResponderExcluir
  13. ola karen vou fazer a festa da minha filha da barbie sereia gostaria de afzer um caderno de atividades dess personagem mas nao encontrei .poderia ser o da barbie mesmo mas nao achei nada que tivesse capa.como crio uma capa?SE PUDER ME AJUDAR DESDE JA OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  14. oi,voce tem livinho pra colorir do menino marinheiro?

    ResponderExcluir
  15. Oi, cocê teria o livrinho de atividades da Marie? esse é o tema escolhido para o aniversário de minha gatinha!!!

    ResponderExcluir
  16. muito obrigado vc e um anjo

    ResponderExcluir
  17. E o molde da barbie New Life está perto de sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu já deixei recado no facebook e no grupo do facebook... não encontrei nada sobre "Barbie New Life", nem nos sites americanoss... é ess mesmo o nome do filme? Entrei apenas o Life of Barbie, que é uma rosa...
      Aguardo sua resposta. Beijos

      Excluir
  18. oiiii queria livro de colorir da minnie
    pode me mandar nataiane.alves@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  19. Nossa quanta coisa legal! Parabéns pelo seus trabalhos, não sabe o quanto me ajudou. Minha fiha vai fazer 08 anos e adorou o tema do Carrossel. Vou usar alguns do seus moldes. Não consegui achar no site o livrinho de atividades do carrossel ou de colorir. Será que você tem? Abraços

    ResponderExcluir
  20. q folha é utilizada para imprimir????

    ResponderExcluir

Amooooo Recadinhos!!! Leio todos!!! Desde já agradeço as mensagens queridas que tanto amo!

Para saber como colocar fotos e texto, como redimensionarveja este link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Como%20Dimensionar%20R%C3%B3tulos

Para medidas, veja todas as disponíveis neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/medidas.html

Sobre que papel usar ou como imprimir, veja a resposta neste link:
http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/p/papel-imprimir.html

POR FAVOR NÃO DEIXAR EMAIL por questão de segurança! Mas fique à vontade para deixar o link do seu blog ou site!

Se você está fazendo um PEDIDO de Kit, ele já será automaticamente inserido na lista de pedidos (lemos, mas não responderemos a mensagem).

Se você quer saber se já temos o seu tema pronto, CONFIRA índice aqui:
http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/09/indice-de-kits-completos.html

Se não respondermos o comentário, significa que sua pergunta já está respondida no blog! Confira o índice do lado direito do blog, que é bem completo!

Obrigada por participar, beijinhos festivos e volte sempre!!!